Marketing local: como conquistar clientes na região de uma unidade Buddha Spa

Marketing local: como conquistar clientes na região de uma unidade Buddha Spa

Mulher estudando sobre marketing local

Investir em marketing é a melhor maneira de garantir que a sua franquia cresça tanto online quanto offline. Entre tantas possibilidades que a área oferece, existe uma estratégia chamada marketing local. 

O termo faz referência a uma série de estratégias desenvolvidas segundo a sua localização. Isso faz com que mais pessoas que moram próximo ao seu spa urbano e que compõem o seu escopo de clientes sejam impactadas pela sua franquia.

Apesar de parecer difícil à primeira vista, saiba que com alguns passos básicos é possível melhorar os resultados do seu negócio na localidade em que sua franquia Buddha Spa esteja. 

Fique conosco e veja tudo o que você pode fazer para impulsionar sua franquia Buddha Spa com o marketing local.

Confira!

 

Como implementar estratégias eficientes de marketing local para a minha franquia?

As técnicas de marketing local devem ser aplicadas antes mesmo da inauguração do seu empreendimento. Afinal, seus futuros clientes precisam saber tudo em relação à abertura da franquia. Se não forem avisados e estimulados, como vão saber que há um spa urbano em lançamento na cidade onde moram?

Por isso, alguns passos são essenciais para uma inauguração e dia a dia lucrativos:

 

1. Crie um perfil para a franquia no Google Meu Negócio

Dados coletados pela empresa Provokers indicam que 96% dos brasileiros procuram por empresas no Google, antes de visitá-las presencialmente. E mais: seis em cada 10 entrevistados disseram que descobriram lojas através de pesquisas.

Por isso, você precisa ter um perfil completo no Google Meu Negócio. A ferramenta foi criada especialmente para você, empreendedor, ser encontrado no mundo digital, no principal motor de buscas do mundo.

Dentro da plataforma, é possível adicionar informações relevantes sobre a sua empresa, como telefone, endereço, horário de funcionamento, e até mesmo fotos e reviews de outros usuários.

O interessante é que o Google Meu Negócio é gratuito, funcionando juntamente ao Google Search e ao Google Maps. Isso significa que, quando um usuário próximo ao seu estabelecimento buscar spas urbanos próximos, o seu estará entre os principais resultados.

 

2. Foque na criação de conteúdo local

Ter um site e redes sociais é essencial. Mas, mais do que isso, você precisa investir na produção de conteúdo. Parte do tempo que os usuários gastam online é procurando respostas para suas principais dúvidas, dores e necessidades. E se sua empresa tem a solução que as pessoas precisam, pode ter certeza que sua franquia será encontrada várias vezes.

No entanto, quando falamos em conteúdo local, é preciso que os textos e publicações que você ou seu time escrevam mostre sua localização.

Se você abriu uma nova franquia Buddha Spa em São Paulo e o usuário procurar “qual o melhor spa urbano em SP”, ele precisa te encontrar, certo? Logo, usar o nome da cidade ou bairro onde seu negócio está é essencial – seja em textos de blog ou em publicações nas redes sociais.

 

3. Lance anúncios personalizados segundo a região

Anúncios são importantes para aumentar o reconhecimento de marca. Portanto, vale a pena investir naqueles que aparecem no Google e nas principais redes.

O Google, Facebook e Instagram, por exemplo, possuem ferramentas de Ads para o lançamento de anúncios. Você só precisa configurar a localização de cada uma. Basta definir um orçamento para as campanhas e, então, adicionar a região onde a franquia está e publicar.

O melhor dessas ferramentas é que você pode segmentar as informações, para atingir o público certo. Além da localidade, é possível configurar a idade e o sexo das pessoas que vão receber o anúncio.

 

4. Ofereça a opção de check-in aos consumidores

É comum que diversas pessoas façam check-in quando estão em restaurantes, academias ou outros locais públicos. Essa é uma maneira orgânica de divulgar o seu spa para ainda mais pessoas, sem precisar investir muito dinheiro em anúncios.

Mas para dar certo e estimular que o cliente faça o check-in na franquia, você precisa oferecer algo em troca. Diversos estabelecimentos trocam a marcação pelo wi-fi. Também é possível fazer a “troca” por promoções e ofertas exclusivas.

 

5. Conte com o time Buddha Spa

O time Buddha também vai te ajudar a definir as melhores estratégias de marketing para o seu negócio. Ao se tornar um franqueado, oferecemos treinamentos em diversas áreas, como contabilidade, ponto comercial, implantação de loja e, é claro, marketing.

Essa é uma maneira de garantir que a sua nova franquia seja um sucesso! Não à toa, as franquias Buddha Spa tem faturamento mensal de cerca de R$ 150 mil.

Conte conosco para conquistar clientes e se tornar o melhor spa urbano da sua região. 

Quer se tornar um franqueado? Mande sua mensagem e venha fazer parte da família Buddha Spa. 

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