Estratégias de marketing para lançamento das unidades Buddha Spa

Estratégias de marketing para lançamento das unidades Buddha Spa

Estratégias de marketing para lançamento das unidades Buddha Spa

Para quem tem o objetivo de se tornar um franqueado bem sucedido, existem algumas etapas a serem cumpridas e todas devem ser trabalhadas com muita dedicação. Dentro desse contexto estão as estratégias de marketing, afinal, sem um bom planejamento, as chances de sucesso ficam bem reduzidas. 

Ano a ano, observando de perto as mudanças no mercado de bem-estar e no comportamento do consumidor, o Buddha Spa foi se aperfeiçoando até chegar ao modelo atual de implementação de franquia. 

Por isso, nós vamos explicar neste artigo por que é tão importante acompanhar as etapas consolidadas e adotar procedimentos de marketing bem estruturados, a fim de tornar o lançamento de uma unidade da franquia Buddha Spa um verdadeiro acontecimento. Acompanhe!

 

Estratégias de marketing para franquia: planejamento e estratégia

Primeiramente, é fundamental que o franqueado entenda que contar com um bom plano de estratégias de marketing faz toda a diferença no resultado final.

Esse tipo de plano consiste em um conjunto de ações integradas que tem como objetivo alcançar as intenções mercadológicas da franquia, como, por exemplo:

  • crescimento do market share; 
  • captação de novos clientes;
  • consolidação da imagem da marca;
  • lançamento de produtos;
  • divulgação de novas unidades.

 

Por meio do plano de estratégias de marketing, o franqueado consegue aprimorar o uso dos recursos que vão para a divulgação da marca e para o relacionamento com os clientes.

Quando essas ações estratégicas se mostram sólidas e bem estruturadas dentro do escopo do planejamento, fica muito mais fácil atingir objetivos e conseguir um retorno mais satisfatório no âmbito do marketing. E, de fato, esse é o objetivo do Buddha Spa para com os futuros franqueados: repassar de modo claro e objetivo toda a expertise necessária, de modo que nada fique para trás.

 

O público do mercado de spas urbanos

Com o passar dos anos o público do mercado de spas urbanos foi crescendo no Brasil e no mundo, ao mesmo tempo em que o perfil desse nicho se transformou consideravelmente. 

Antes, spas urbanos eram um interesse quase que exclusivamente das mulheres, mas com o tempo os homens também passaram a reconhecer os benefícios desse tipo de serviço, e muitos deles se tornaram clientes ávidos. 

Com o Buddha Spa essa realidade não foi diferente. Desde o início da pandemia de covid-19, pessoas que antes não reconheciam a importância das terapias alternativas passaram a procurar pelos serviços da franquia. 

Afinal, é fato que qualidade de vida, massagem e bem-estar são pontos que se conectam entre si e, para tratar do corpo e da mente de maneira profunda e eficaz, é necessário levar em consideração todos esses aspectos. Na verdade, são vários os benefícios físicos e psicológicos das terapias alternativas para a melhora das dores físicas e da saúde mental. 

Por esse e por outros motivos, esse segmento viu crescer consideravelmente sua demanda, evidenciando que há uma tendência que vai além da pandemia, e tudo indica que permanecerá bem forte nos anos seguintes.

Aliás, a transformação desse público não para por aí, pois a faixa etária também foi mudando gradualmente. E hoje, jovens, adultos e idosos usufruem do Buddha Spa como nunca, o que requer um cuidado maior com as estratégias de marketing.

 

Estratégias de marketing e suporte ao franqueado

Desde o início, o futuro franqueado recebe bastante atenção e caminha por essa jornada acompanhado de muito profissionalismo. Ou seja, nenhuma etapa do projeto passa sem nenhum auxílio da equipe Buddha Spa, e todas as dúvidas são esclarecidas por um time real.

O Buddha Spa acredita que um conjunto de estratégias de marketing certeiro garantirá que a mensagem chegue a quem ela precisa chegar, no momento certo, da maneira certa e na medida certa.

As estratégias de marketing adotadas na futura unidade devem estar em conformidade com o padrão de toda a rede Buddha Spa. Dessa forma, a linguagem visual e o método de comunicação já consagrados pela franquia ficam garantidos, o que facilita bastante a conexão com o público-alvo.

Aliás, é importante destacar que o apoio do Buddha Spa vai muito além do marketing. Os treinamentos oferecidos pela franquia ao franqueado contemplam as seguintes áreas:

  • gestão do negócio;
  • assessoria de imprensa;
  • atendimento ao cliente;
  • cobrança;
  • contabilidade e finanças;
  • elaboração de manuais;
  • gestão da qualidade;
  • gestão de estoque;
  • implantação de loja;
  • informática/internet/extranet/intranet;
  • marketing;
  • planejamento;
  • ponto comercial;
  • prestação de serviços;
  • RH;
  • telemarketing.

 

Seja um franqueado Buddha Spa

A franquia Buddha Spa foi desenvolvida considerando o que há de mais moderno em gestão de redes de negócios. 

Este modelo consagrado de negócios é bastante adaptável, de modo que o projeto possa se adequar às necessidades do local e do público-alvo, viabilizando a estruturação de operações em centros urbanos, shopping centers, academias, salões de beleza, condomínios e empresas. 

Com 20 anos de sucesso, o Buddha Spa tem um lugar especial no segmento de spas urbanos do Brasil. Atualmente, a rede realiza cerca de 700 tratamentos diários e conta com 46 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, estima-se que a quantidade de mais de um milhão de massagens desde o início das atividades.

Hoje, o Buddha Spa é responsável por um faturamento médio mensal de cerca de R$150 mil por unidade, e o lucro oscila entre 15% e 30%. 

Temos todo o know-how necessário para que você possa abrir uma franquia de sucesso no Brasil. Se quer saber um pouco mais sobre ser um franqueado Buddha Spa, não deixe de baixar o eBook 10 Motivos para abrir uma franquia de bem-estar, um material gratuito que conta com excelentes informações a respeito do mercado de franquias de bem-estar. 

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