5 tendências do segmento de spas urbanos para 2022

5 tendências do segmento de spas urbanos para 2022

5 tendências do segmento de spas urbanos para 2022

É evidente o crescimento do interesse da população pelo aprimoramento pessoal e pela melhora física, emocional e espiritual. Isso passa diretamente pelo mercado de bem-estar, uma clara resposta às mudanças sociais e que se traduz em um novo conceito de vida saudável. Dentro deste contexto, os spas urbanos são uns dos principais empreendimentos capazes de oferecer serviços que atendem essas demandas. 

De olho nesse mercado de enorme potencial, separamos 5 tendências do segmento de spas urbanos para 2022, para que você possa se inspirar a abrir uma franquia Buddha Spa de grande sucesso. Acompanhe!

 

Spas urbanos e suas tendências

De fato, o segmento de spas urbanos está passando por um momento bastante especial. Por isso vem acumulando uma série de perspectivas animadoras, tanto para quem consome quanto para quem empreende neste nicho. A seguir, listamos algumas das tendências que farão a diferença em 2022. São elas:

 

1- Pandemia aumenta demanda por serviços de autocuidado – A covid-19 impulsionou uma série de mudanças nos hábitos das pessoas. Aliás, a procura por serviços terapêuticos teve um aumento evidente, haja vista que uma grande parte da população apresentou ao longo deste período de pandemia alterações no humor, escalada no nível de stress e de ansiedade. Com o intuito de aliviar o peso dessa nova rotina, a procura por ambientes como o Buddha Spa é natural.

 

2- Crescimento acelerado no mercado de bem-estar – Em 2020, o mercado de bem-estar foi um dos únicos que não foram afetados pela crise desencadeada pela pandemia da covid-19. O segmento acredita em um expressivo aumento na demanda por massagens e terapias corporais na pós-pandemia. Aliás, o exercício de 2021 já indica bons resultados, mesmo com as restrições e todos os demais entraves acarretados pela crise sanitária.

 

3- Turismo de saúde e bem-estar – O turismo de saúde e bem-estar apresenta números impressionantes, e não à toa é hoje um dos mercados que mais prosperam. Nos anos pré-pandemia, segundo dados do Global Wellness Institute, houve um crescimento maior que o dobro do turismo geral. A previsão é de que este mercado alcance a fatia de 18% de todo o turismo global até 2022, o que significaria US$ 919 bilhões de faturamento.

 

4- Público masculino em desenvolvimento – Já se foi o tempo em que o público dos spas era quase todo composto pelas mulheres. Hoje uma parcela cada vez maior de homens também busca esses serviços, pois entende que qualidade de vida e bem-estar são tão importantes quanto outras áreas do cotidiano. De olho nisso, o Buddha Spa conta com alguns tratamentos exclusivos para eles, como a massagem antiestresse mencare, aplicada em todo o corpo com óleo relaxante, e o abdoburn, uma técnica de estética com foco na redução de medidas da região abdominal.

 

5- E-commerce aquecido – Os números mostram que o desenvolvimento deste nicho é de fato uma realidade, e deve perdurar por um bom tempo. A representatividade das vendas pelo site do Buddha Spa tem aumentado exponencialmente, e hoje a página é responsável por cerca de 25% das vendas da marca. Vale lembrar que o consumidor que compra um serviço no site pode realizar a terapia escolhida em qualquer franquia do Buddha Spa a sua escolha.

 

O que tem em um spa urbano?

São vários os motivos que levam uma pessoa a buscar os serviços de um spa urbano. Enquanto boa parte do público procura o Buddha Spa apenas para um momento de relaxamento e bem-estar, outros pensam na saúde em si ou até mesmo na própria estética.

Procurados pelas pessoas que querem cuidar e melhorar a aparência, a lista de tratamentos estéticos do Buddha Spa engloba serviços como drenagem linfática, hidratação de pés e mãos, limpeza de pele, banho de lua, peeling, cuidados para o cabelo e massagem esfoliante facial e corporal. 

A exemplo da linha de tratamentos estéticos, os serviços ligados ao bem-estar e ao relaxamento têm crescido muito. As unidades Buddha Spa oferecem desde massagens relaxantes até banhos de imersão, além de acupuntura, shiatsu, aromaterapia, reflexologia etc.

Não podemos esquecer dos day spas, que são pacotes especiais de tratamentos estéticos e tratamentos para relaxar a mente e o corpo, seja individualmente ou a dois. Trata-se de um sucesso no Buddha Spa e inclui até refeições que contam com um cardápio equilibrado. Tudo com o intuito de proporcionar um dia de perfeita harmonia.

 

Mercado de spas urbanos no Brasil e no mundo

Quando o assunto é spa urbano, estamos falando de um negócio que ano a ano move bilhões em todo o mundo. Pesquisas indicam que o constante interesse das pessoas por serviços desse tipo vem gerando bons frutos, com bons níveis de lucro e faturamento.

Novos dados do banco de investimento Credit Suisse preveem que o mercado global de bem-estar crescerá 19% até 2024. Além disso, um relatório da instituição realizado a partir de um questionário enviado para consumidores aponta que:

 

  • 77% dizem que o bem-estar é muito ou extremamente importante;
  • 73% enxergam o bem-estar como parte essencial da estratégia de uma marca;
  • 80% pretendem aprimorar o bem-estar em suas vidas;
  • 50% das pessoas esperam aumentar seu foco no bem-estar físico e mental. 

 

E quando observamos a realidade brasileira, isso não é tão diferente. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020 o mercado de bem-estar no país foi um dos únicos que não foram afetados pela crise gerada pela pandemia da covid-19. Ao todo, o nicho cresceu 9,9% em relação a 2019. 

A ABF também indica que haverá um aumento expressivo na demanda por massagens e terapias corporais na pós-pandemia, o que por si só faz com que a rede Buddha Spa projete os próximos anos com excelente perspectiva.

Segundo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, o ano que vem deve chegar a um crescimento de cerca de 50%, em relação ao exercício de 2021.

 

Como abrir um spa?

O modelo de negócios da franquia é bastante abrangente, e permite que o projeto se adeque às necessidades do franqueado. Por isso é possível ter hoje uma unidade Buddha Spa em diferentes locais, tais como centros urbanos, shopping centers, estruturas hoteleiras, condomínios residenciais e comerciais etc.

Além disso, um franqueado Buddha Spa pode contar com todo apoio necessário da própria franquia, a fim de fazer o empreendimento prosperar.

O Buddha Spa dispõe de 3 treinamentos iniciais para o franqueado: 

 

  • Treinamento de Qualificação Técnica de Terapeutas, que consiste na preparação técnica e de atendimento em todos os protocolos Buddha Spa); 

 

  • Treinamento de Atendimento a Cliente de Recepção, ou seja, a preparação na gestão dos processos de atendimento a cliente, organização administrativa e vendas); 

 

  • Treinamento Administrativo e de Gestão do Franqueado, que é a preparação nos aspectos administrativos, de controle financeiro, jurídico e pessoal, além da comunicação de uma unidade Buddha Spa).

 

É importante frisar que o investimento total é por conta do franqueado, o que inclui custos do imóvel, taxa de franquia, equipamentos, produtos, insumos, capital de giro e todos os demais itens necessários para que seja implantada tal unidade.

O Buddha Spa é parceiro do Bradesco a fim de viabilizar o investimento das unidades franqueadas, sendo este banco capaz de financiar até 50% do valor total para a aquisição de uma nova unidade.

Além disso, os franqueados Buddha Spa podem contar com uma análise de crédito facilitada, a fim de que seja implantada uma nova unidade com celeridade.

Ou seja, motivos têm de sobra para você aproveitar as 5 tendências do segmento de spas urbanos para 2022 e investir em um novo empreendimento!

Você gostou deste artigo? Pois não deixe de visitar o site Buddha Spa e conferir nossa apresentação. Seja você também um franqueado!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens