Buddha Spa comemora 20 anos consolidado na liderança do mercado de bem-estar brasileiro

Buddha Spa comemora 20 anos consolidado na liderança do mercado de bem-estar brasileiro

Mercado de bem-estar brasileiro: Buddha Spa comemora 20 anos de liderança no setor

Já há algum tempo que o mercado de bem-estar brasileiro tem se mostrado um segmento prolífero e com alta capacidade de crescimento e expansão. E dentro desse panorama, o Buddha Spa desponta como uma liderança em constante evolução. 

De olho nesse movimento do mercado, o Buddha Spa vem há 20 anos se adaptando aos novos padrões de comportamento da sociedade, ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso de ser uma alternativa de saúde complementar viável e acessível aos brasileiros. São duas décadas de sólido sucesso e não à toa a marca é considerada por muitos como a grande referência do nicho.

 

Tamanho do mercado de bem-estar no Brasil 

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o mercado de bem-estar brasileiro é altamente promissor, principalmente porque o país está vivendo um movimento natural da economia que já foi registrado em outras nações que tiveram crescimento da sua população de idosos. 

Tudo isso é impulsionado pelos avanços da medicina e pela melhora dos indicadores sociais, que permitiram nas últimas décadas um aumento consistente da expectativa de vida da população. 

Segundo uma pesquisa feita com 7,5 mil consumidores em seis países e conduzida pela consultora empresarial McKinsey & Company, 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% consideram isso como uma grande prioridade.

Porém, a pesquisa também indica que no Brasil a busca por produtos do universo wellness vai além, chegando a 75% nas maiores prioridades da vida dos brasileiros. Ou seja, trata-se de um percentual incontestável e que demonstra um fabuloso potencial econômico.

 

20 anos de Buddha Spa no mercado de bem-estar brasileiro

A história do Buddha Spa coincide com a trajetória de Gustavo Albanesi e seu pai, Jayme Santos. 

Formado em Direito pela USP e pós-graduado em Finanças na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, Albanesi é um empreendedor que aos 20 anos deixou o mercado financeiro para lidar com um nicho completamente diferente. 

Na verdade, a ideia de mudar de rumo foi de seu pai, que também construiu sua trajetória no setor financeiro, mas que desde a juventude era apaixonado pelo mundo da massagem e das terapias alternativas.

Com o passar dos anos, a visão corajosa e empreendedora de pai e filho foi se transformando em fórmula de sucesso, e hoje o Buddha Spa é conhecido por ser a grande referência do mercado de bem-estar brasileiro, com a maior rede de spas urbanos do país.

Confira abaixo uma breve cronologia do Buddha Spa:

 

2001 – Gustavo Albanesi e Jayme Santos lançaram o Buddha Spa em 5 de outubro daquele ano e juntos inauguraram a unidade Higienópolis, na cidade de São Paulo.

 

2006 – O Buddha Spa entra de vez para o universo das franquias e inaugura sua primeira unidade nesses moldes em Ribeirão Preto (SP).

 

2010 – O Rio Quente Resorts ganhou a primeira instalação da rede no estado de Goiás. No mesmo ano, o Buddha Spa também chega no bairro Jardins, em São Paulo. Em junho, a empresa lança seu e-commerce.

 

2011 – A capital paulista ganha mais quatro unidades: Ibirapuera, Vila Olímpia, Anália Franco e Reebok Vila Olímpia. Paralelamente à expansão, o Buddha Spa dá consultoria para O Boticário abrir lojas Nativa Spa com conceito de spa integrado.

 

2012 – Além de fazer a produção de spa dentro do camarote Devassa, no carnaval carioca, a unidade Ibirapuera é eleita o melhor spa de São Paulo pela Revista Época. A rede chega ao Rio e expande a participação no mercado paulista.

 

2013 – O Buddha Spa moderniza o website. Junto com a marca Bvlgari, são lançadas massagens personalizadas. A marca está presente no Rock in Rio 2013 e novamente participa do camarote da Devassa durante o Carnaval, no Rio e em São Paulo.

 

2014 – O Buddha Spa instala uma área de relaxamento no festival Lollapalooza. Neste período a marca lançou a terapia Candle Massage (massagem com velas), em parceria com a marca Provanza. 

 

2015 – A franquia lança serviços exclusivos para o público masculino e também divulga o primeiro tratamento dedicado às gestantes.São inauguradas mais duas unidades na capital paulista (Seridó e Perdizes) e uma no interior de São Paulo (Piracicaba). 

 

2016 – Morumbi Town e Reebok Cidade Jardim (SP) e unidade Marista (GO) tornam-se as mais novas unidades.

 

2017 – A expansão da rede continua, com as inaugurações das unidades Espaço Be e Alphaville.

 

2018 – Acontece o lançamento da unidade Pestana, em Curitiba (PR), a primeira na região Sul, além de mais três em São Paulo e uma no Rio. A marca também reforça as parcerias com clubes de benefícios de grandes empresas.

 

2019 – A rede atinge a impressionante marca de um milhão de massagens realizadas. São inauguradas mais três unidades em São Paulo e a primeira no Espírito Santo, em Vitória. Além disso, a massagem Indian Head passa a fazer parte do menu de serviços da marca. 

2020 – O Buddha Spa doa duas mil terapias Indian Head no período de pandemia de covid-19. O e-commerce passa por uma modernização e fecha o ano com aumento de 6,5% nas vendas. Também é lançada a Linha Home, submarca de produtos sensoriais do Buddha Spa. A rede continuou a ser expandida, com a inauguração de mais seis unidades em São Paulo.

 

Mercado de bem-estar brasileiro: Buddha Spa comemora 20 anos de liderança no setor

 

Buddha Spa no mercado de bem-estar brasileiro em 2021

Vale lembrar que o Buddha Spa continua crescendo mesmo em tempos de crise. Diante desse momento, a franquia é capaz de alcançar um faturamento médio mensal de R$ 20 mil a R$ 170 mil por unidade, e o lucro varia entre 15% e 30%.

Estima-se que o Buddha Spa realiza aproximadamente 500 tratamentos diários e oferece 25 tipos de terapias, desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados, day spas, além de procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto. 

Além disso, pode-se afirmar que as projeções são muito positivas. O Buddha Spa está encerrando o ano de 2021 com 45 unidades, e nunca a franquia inaugurou tantos locais de atendimento. Um desses novos pontos é o de São Luís (MA), o primeiro da marca instalado na região Nordeste.

 

Aniversário Buddha Spa

O Buddha Spa realizou algumas ações especiais no mês de outubro, como um super desconto para os clientes. Novos conteúdos foram disponibilizados no site, a fim de levar ao público um pouco mais da história do empreendimento.

Além disso, a marca também lançou um ebook chamado “20 Rotinas para uma Vida de Bem-Estar”, com dicas preciosas para se ter um dia a dia mais saudável. 

Vale ressaltar que o período de comemorações também foi celebrado pelo bom momento comercial que a marca vem vivendo, mesmo em tempos de pandemia.

“Em outubro, mês da nossa comemoração de aniversário, as vendas foram superadas em mais de 100%, tanto em comparação ao atípico ano de 2020 quanto em 2019. Isso mostra que mesmo em tempos de incerteza nós estamos firmes e fortes para crescer e bater recordes”, destaca Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.

Investir em um empreendimento como o Buddha Spa é ter a certeza de que está fazendo um excelente negócio, seja por representar uma marca consolidada no mercado de bem-estar brasileiro, seja por promover um nicho positivo para sociedade e que permanece em constante expansão. 

Para obter mais informações e se tornar um empreendedor na maior rede de spas do Brasil, veja nossa apresentação.

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens