Massagem e bem-estar: boom no pós-pandemia

Massagem e bem-estar: boom no pós-pandemia

Massagem e bem-estar

Com a Covid-19, houve uma mudança brusca nos hábitos das pessoas. Alterações no humor, stress e tensões são resultados da pandemia e, por isso, a procura por serviços terapêuticos teve um aumento, com o intuito de aliviar o peso dessa nova rotina. Massagem e bem-estar estão conectados, fazendo parte da crescente demanda.

Além de compreender melhor sobre os vários benefícios da massagem e das terapias holísticas, é importante evidenciar os dados sobre esse mercado específico que, além de proporcionar qualidade de vida, tornou-se um modelo poderoso em alta expansão, sobretudo em franquias

É o caso da franquia Buddha Spa, que fechou o primeiro semestre de 2021 com um saldo 25% maior que o do mesmo período no ano anterior.

 

Massagem e qualidade de vida

Em um momento em que o simples ir e vir ficou comprometido, adaptações precisaram ser feitas, impactando os rituais diários de todas as pessoas. De repente, foi necessário se acostumar a um modo de trabalho 100% remoto, a usar com maior frequência os recursos tecnológicos e passar mais tempo diante das telas.

O que a princípio poderia ser considerado como algo que viria a atenuar a sensação de stress – afinal, trabalhar de casa é normalmente visto como algo relaxante -, na verdade gerou outras tensões. O confinamento trouxe alterações no humor, tanto para quem convive com uma família numerosa quanto para quem mora completamente sozinho. Além do aspecto psicológico bastante impactante, ciclos de sono alterados e maus hábitos posturais passaram a compor o panorama dos novos tempos.

Além do aspecto psicológico bastante impactante, ciclos de sono alterados e maus hábitos posturais compõem o panorama dos novos tempos. 

Procurando melhorar sintomas e até mesmo tratá-los de maneira efetiva, a busca por serviços de spa aumentou consideravelmente. Por se tratar de uma categoria que deve obedecer meticulosamente aos protocolos da OMS, a segurança é um de seus pontos fortes e atrai um grande público. 

Qualidade de vida, massagem e bem-estar são pontos que se conectam para tratar do corpo e da mente de maneira profunda e eficaz. São inúmeros os benefícios físicos e psicológicos da massagem aplicados para a melhora das dores físicas e da saúde mental.

Por isso e muito mais, esse segmento teve um boom em sua demanda, evidenciando uma tendência que permanecerá ainda muito mais forte no pós-pandemia.

 

Massagem e bem-estar no Spa Day

Falando ainda sobre massagem e bem-estar, o Spa Day é um serviço específico que teve grande procura. Consiste em uma série de tratamentos faciais, corporais e relaxantes, com diferentes técnicas e durações. Podem ser oferecidos pacotes individuais, para casais ou em ocasiões especiais, como Dia dos Pais ou Dia das Mães.

Para quem prefere ficar no aconchego do lar, é perfeitamente possível fazer um Spa Day em casa. É importante preparar o ambiente para que ele proporcione uma experiência sensorial confortável, propícia para esse momento de autocuidado. Velas, difusores, óleos essenciais de qualidade, sais de banho e vários itens podem integrar o seu kit de Spa Day.

A intenção é estimular os 5 sentidos, favorecendo o relaxamento e bem-estar. Por isso, a Linha Home Buddha Spa oferece óleos essenciais, sabonetes líquidos, difusores, travesseiro para descanso dos olhos, chinelo oriental, sais de banho e diversos kits.

 

 

Buddha Spa: Saúde, Beleza, Massagem e Bem-estar

O Buddha Spa é muito conhecido por todo o país devido à sua extensa rede de spas urbanos, que oferecem mais de 25 tipos de terapias voltadas para estética e relaxamento. São tratamentos avançados, podendo ser voltados para públicos e momentos específicos, como:

 

  • Gestantes;
  • Pós-parto;
  • Público masculino;
  • Massagem Ayurvédica;
  • Shiatsu;
  • Reflexologia;
  • Indian Head 20’;
  • Spa Day Spa Pai e filho(a), entre outros.

 

A grande variedade de serviços oferecidos é um dos pontos que proporcionou o sucesso da franquia Buddha Spa. A rede bateu um recorde de vendas histórico em maio de 2021, sendo o maior faturamento da empresa em seus vinte anos de existência.

 

Franquia de spas: forte tendência de negócios para o pós-pandemia

A pandemia não está sendo fácil para diversos segmentos. As pessoas precisaram reinventar suas rotinas e até mesmo ressignificar vários pontos de suas vidas. O mesmo aconteceu com diversas empresas, que se empenharam para oferecer soluções digitais e criar estratégias diferenciadas de e-commerce, por exemplo.

Para alguns nichos de mercado, o impacto foi devastador. No entanto, o segmento de franquias consegue se manter firme, adotando caminhos para se encaixar na vida pós-pandemia. As franquias de saúde, beleza e bem-estar são as que mais se destacam nesse período.

Em agosto de 2020, uma matéria da Vogue sobre o futuro do mercado da beleza já indicava uma tendência comportamental do consumidor priorizando o autocuidado, apontada pela. Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). A perspectiva apresentada na ocasião foi de um crescimento de 1,1%. 

Em março de 2021, o painel de dados da ABIHPEC apresentou um fechamento de 5,8%, muito superior ao previsto no ano anterior.

 

Franquia Buddha Spa

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, as franquias de saúde e beleza mantiveram bons resultados na pandemia, apresentando uma redução de apenas 2% no faturamento em comparação ao mesmo mês no primeiro ano de pandemia.

A matéria apresenta um levantamento feito pela ABF com 18 redes do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Dentre elas, a franquia Buddha Spa ganha destaque por conta da implementação da plataforma Home Wellness, com dois programas de saúde mental: Saúde do Sono e Anti Stress. A Linha Home também foi mencionada, possibilitando levar um pouco do Buddha Spa para dentro de casa, com diversos tipos de produtos. 

Com mais de 20 anos, a trajetória do Buddha Spa é marcada por conquistas importantes, apresentando mais de 40 unidades no Brasil, levando bem-estar e beleza a diversos públicos. O Buddha Spa apresenta diferentes modelos de negócios, incluindo desde quiosques até grandes unidades de rua. 

Se você é uma pessoa que preza por qualidade de vida, bem-estar e quer também oferecer isso ao seu público, com máxima excelência em serviços, a franquia Buddha Spa é perfeita para você.

Baixe nossa apresentação, conheça as inúmeras vantagens de ser um franqueado Buddha Spa e faça parte desse mercado que driblou a pandemia!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens