Saiba os motivos para investir em franquia de beleza e bem-estar em BH

Saiba os motivos para investir em franquia de beleza e bem-estar em BH

Faturamento da franquia Buddha Spa aumentou 121% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado

Para quem deseja empreender, investir em franquia de beleza e bem-estar em Belo Horizonte (BH) pode ser um modelo de negócio seguro e lucrativo. O setor está aquecido, especificamente na capital mineira, que tem sido apontada como uma das cidades do Estado mais interessantes para o setor de franquias no Brasil.

Os números comprovam. Pesquisa de Desempenho do 2º trimestre de 2022 apresentada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o faturamento das franquias cresceu 16,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

O resultado nacional foi bastante influenciado pelos números de Minas Gerais, apontado como o terceiro maior mercado do setor de franchising no Brasil em termos de faturamento, com R$ 3,78 bilhões arrecadados. O Estado cresceu mais que a média do País (19,6%).

O balanço levantou também um crescimento de receita em todos os 12 segmentos elencados pela entidade. Ao observar o desempenho das categorias nos últimos 12 meses, o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi considerado um dos principais destaques, com acréscimo de 11,8%.

Aliado a esses bons resultados do setor de franchising e, especificamente, do desempenho do segmento de beleza e bem-estar, Belo Horizonte é uma praça que foge do eixo Rio-São Paulo de uma forma promissora para esse tipo de investimento.

Acompanhe o artigo e saiba mais!

 

Por que investir em franquia de beleza e bem-estar em BH?

Quando o empreendedor opta pelo modelo de franquias, ele recebe orientação da rede da marca e não terá as mesmas dificuldades quando se começa sozinho. Afinal, uma das preocupações é não conseguir sair do lugar por falta de conhecimento. A estrutura da rede franqueadora o fortalece.

Assim, com a estrutura solidificada, como a da rede de franquia Buddha Spa, e o acompanhamento durante a jornada do empreendimento, o caminho é facilitado para investir em Belo Horizonte – um mercado promissor.

 

1. BH ocupa o 3º lugar no ranking de Desenvolvimento Econômico do País 

Belo Horizonte aparece em 3º lugar entre as capitais brasileiras com os melhores Índices de Desenvolvimento Econômico do País, ficando atrás apenas de Curitiba (2º) e São Paulo (1º). 

Os dados são parte de um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgado este ano.

O levantamento analisa cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico de uma região: capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização produtiva e inserção competitiva. 

Na prática, o índice examina não apenas variáveis de riqueza, mas também impactos ao meio ambiente, educação empreendedora, saneamento, entre outras.

 

2. Capital mineira é apontada como uma das cidades mais interessantes para o setor de franquias 

Como já citado neste artigo, os bons resultados nacionais em relação ao crescimento em faturamento das franquias foram impulsionados pelos números de Minas Gerais. Neste sentido, Belo Horizonte é apontada como uma das cidades mineiras mais interessantes para o setor de franquias no Brasil.

A queda das restrições de deslocamento e isolamento social aliados com a retomada da economia foram fundamentais para os resultados alcançados, na visão da regional Minas Gerais da ABF. 

Em Minas, o setor de saúde, beleza e bem-estar registrou o terceiro melhor desempenho acumulado (10,9%), favorecido também pela alta demanda por serviços e pela volta dos eventos sociais. 

 

3. Cuidados com saúde e bem-estar deixam de ser luxo e se tornam necessidade 

Ainda de acordo com o Sebrae de Minas Gerais via dados compilados da ABF, o mercado de franquias cresce a cada dia. O setor é um dos mais lucrativos do Brasil e já representa cerca de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Dentro dessa modalidade, diversos nichos têm ganhado destaque e, mesmo durante a crise, continuam crescendo, como é o caso do setor de saúde, beleza e bem-estar. 

Um dos principais motivos para tal avanço deve-se ao fato de que o brasileiro se preocupa cada vez mais com a saúde. Além disso, o Brasil é um dos principais países quando o assunto é beleza e estética. Por esse motivo, empresas desse ramo, na maioria das vezes, são as únicas a passarem por crises econômicas ou pandêmicas sem serem afetadas.

Como dito, nos últimos anos, novas redes se formaram com a entrada de grandes players no mercado brasileiro. 

Assim, uma franquia de beleza não está apenas restrita a mulheres, como antigamente. A cada dia, o segmento vem atraindo cada vez mais homens. Atualmente, 38% deles não abrem mão dos cuidados com beleza e estética.

Entretanto, as mulheres são mesmo a maioria. Uma pesquisa apontou que 97% das brasileiras se preocupam com a aparência e não deixam de investir em cuidados. O estudo foi realizado pela Quorum Brasil, empresa de pesquisas de mercado.

Existe um público fiel para esse mercado e diversas opções de atuação, motivos não faltam para quem gosta do setor pretende investir em uma franquia de beleza e se tornar dono do próprio negócio. 

 

Por que se tornar um franqueado de uma unidade Buddha Spa em BH?

O faturamento da franquia Buddha Spa aumentou 121% no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. É um aumento superior ao do próprio segmento de saúde, beleza e bem-estar, que cresceu 10,5% em 2021, de acordo com a ABF. 

“Até o final deste ano, nossa expectativa geral é atingir um crescimento de mais de 30%, somando as modalidades que oferecemos: unidades de rua, hotel, shopping, quiosques ”, afirma Gustavo Albanesi, CEO da franquia Buddha Spa.

Além desses bons números que favorecem a segurança no investimento, ao optar por empreender em uma franquia Buddha Spa, o empreendedor ganha todo o conhecimento e experiência da franqueada, que já testou o modelo de operação, passou pelas dificuldades iniciais do negócio e já tem formatadas as soluções para esses desafios.

O empreendedor não precisa ter experiência prévia no segmento de beleza e bem-estar, já que a rede de franquia Buddha Spa realiza todo o treinamento e qualificação administrativa e também de gestão aos novos franqueados, incluindo suporte ao longo de todo o processo de abertura da franquia. 

 

Fale agora com um de nossos consultores da franquia Buddha Spa. 

Até breve!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens