Para quem tem o objetivo de se tornar um franqueado bem sucedido, existem algumas etapas a serem cumpridas e todas devem ser trabalhadas com muita dedicação. Dentro desse contexto estão as estratégias de marketing, afinal, sem um bom planejamento, as chances de sucesso ficam bem reduzidas.
Ano a ano, observando de perto as mudanças no mercado de bem-estar e no comportamento do consumidor, o Buddha Spa foi se aperfeiçoando até chegar ao modelo atual de implementação de franquia.
Por isso, nós vamos explicar neste artigo por que é tão importante acompanhar as etapas consolidadas e adotar procedimentos de marketing bem estruturados, a fim de tornar o lançamento de uma unidade da franquia Buddha Spa um verdadeiro acontecimento. Acompanhe!
Estratégias de marketing para franquia: planejamento e estratégia
Primeiramente, é fundamental que o franqueado entenda que contar com um bom plano de estratégias de marketing faz toda a diferença no resultado final.
Esse tipo de plano consiste em um conjunto de ações integradas que tem como objetivo alcançar as intenções mercadológicas da franquia, como, por exemplo:
- crescimento do market share;
- captação de novos clientes;
- consolidação da imagem da marca;
- lançamento de produtos;
- divulgação de novas unidades.
Por meio do plano de estratégias de marketing, o franqueado consegue aprimorar o uso dos recursos que vão para a divulgação da marca e para o relacionamento com os clientes.
Quando essas ações estratégicas se mostram sólidas e bem estruturadas dentro do escopo do planejamento, fica muito mais fácil atingir objetivos e conseguir um retorno mais satisfatório no âmbito do marketing. E, de fato, esse é o objetivo do Buddha Spa para com os futuros franqueados: repassar de modo claro e objetivo toda a expertise necessária, de modo que nada fique para trás.
O público do mercado de spas urbanos
Com o passar dos anos o público do mercado de spas urbanos foi crescendo no Brasil e no mundo, ao mesmo tempo em que o perfil desse nicho se transformou consideravelmente.
Antes, spas urbanos eram um interesse quase que exclusivamente das mulheres, mas com o tempo os homens também passaram a reconhecer os benefícios desse tipo de serviço, e muitos deles se tornaram clientes ávidos.
Com o Buddha Spa essa realidade não foi diferente. Desde o início da pandemia de covid-19, pessoas que antes não reconheciam a importância das terapias alternativas passaram a procurar pelos serviços da franquia.
Afinal, é fato que qualidade de vida, massagem e bem-estar são pontos que se conectam entre si e, para tratar do corpo e da mente de maneira profunda e eficaz, é necessário levar em consideração todos esses aspectos. Na verdade, são vários os benefícios físicos e psicológicos das terapias alternativas para a melhora das dores físicas e da saúde mental.
Por esse e por outros motivos, esse segmento viu crescer consideravelmente sua demanda, evidenciando que há uma tendência que vai além da pandemia, e tudo indica que permanecerá bem forte nos anos seguintes.
Aliás, a transformação desse público não para por aí, pois a faixa etária também foi mudando gradualmente. E hoje, jovens, adultos e idosos usufruem do Buddha Spa como nunca, o que requer um cuidado maior com as estratégias de marketing.
Estratégias de marketing e suporte ao franqueado
Desde o início, o futuro franqueado recebe bastante atenção e caminha por essa jornada acompanhado de muito profissionalismo. Ou seja, nenhuma etapa do projeto passa sem nenhum auxílio da equipe Buddha Spa, e todas as dúvidas são esclarecidas por um time real.
O Buddha Spa acredita que um conjunto de estratégias de marketing certeiro garantirá que a mensagem chegue a quem ela precisa chegar, no momento certo, da maneira certa e na medida certa.
As estratégias de marketing adotadas na futura unidade devem estar em conformidade com o padrão de toda a rede Buddha Spa. Dessa forma, a linguagem visual e o método de comunicação já consagrados pela franquia ficam garantidos, o que facilita bastante a conexão com o público-alvo.
Aliás, é importante destacar que o apoio do Buddha Spa vai muito além do marketing. Os treinamentos oferecidos pela franquia ao franqueado contemplam as seguintes áreas:
- gestão do negócio;
- assessoria de imprensa;
- atendimento ao cliente;
- cobrança;
- contabilidade e finanças;
- elaboração de manuais;
- gestão da qualidade;
- gestão de estoque;
- implantação de loja;
- informática/internet/extranet/intranet;
- marketing;
- planejamento;
- ponto comercial;
- prestação de serviços;
- RH;
- telemarketing.
Seja um franqueado Buddha Spa
A franquia Buddha Spa foi desenvolvida considerando o que há de mais moderno em gestão de redes de negócios.
Este modelo consagrado de negócios é bastante adaptável, de modo que o projeto possa se adequar às necessidades do local e do público-alvo, viabilizando a estruturação de operações em centros urbanos, shopping centers, academias, salões de beleza, condomínios e empresas.
Com 20 anos de sucesso, o Buddha Spa tem um lugar especial no segmento de spas urbanos do Brasil. Atualmente, a rede realiza cerca de 700 tratamentos diários e conta com 46 unidades espalhadas pelo Brasil. Além disso, estima-se que a quantidade de mais de um milhão de massagens desde o início das atividades.
Hoje, o Buddha Spa é responsável por um faturamento médio mensal de cerca de R$150 mil por unidade, e o lucro oscila entre 15% e 30%.
Temos todo o know-how necessário para que você possa abrir uma franquia de sucesso no Brasil. Se quer saber um pouco mais sobre ser um franqueado Buddha Spa, não deixe de baixar o eBook 10 Motivos para abrir uma franquia de bem-estar, um material gratuito que conta com excelentes informações a respeito do mercado de franquias de bem-estar.
Confira a nossa apresentação e venha fazer parte da nossa rede!