Decoração oriental: visual das unidades Buddha Spa

Decoração oriental: visual das unidades Buddha Spa

Decoração oriental: visual das unidades Buddha Spa

Já faz um tempo que o interesse pela decoração oriental cresce de forma notável. Diversos estabelecimentos já adotaram esse tipo de visual, e não é difícil de compreender o real motivo dessa adesão, afinal, trata-se de uma estética aconchegante e acolhedora, capaz de evocar aquele ar de tranquilidade que é tão procurado nas grandes cidades.

Para a franquia Buddha Spa esse estilo funciona muito bem, e serve como um ingrediente a mais na hora de curtir algum dos mais de 25 serviços oferecidos nas 50 unidades. 

Neste artigo você vai entender os principais aspectos da decoração oriental e como ela pode ser extremamente acolhedora e ao mesmo tempo sofisticada. Acompanhe!

 

Decoração oriental e suas características

A decoração oriental busca fundir vários estilos étnicos, trazendo referências de países asiáticos como Japão, China, Índia, Tailândia, Sri Lanka e Nepal. 

De modo geral, ambientes com essa característica evocam um ar de tranquilidade, que aliás é uma das qualidades mais marcantes do estilo e que podemos perceber no visual interno e externo das unidades Buddha Spa. 

Ambientes com decoração oriental normalmente apresentam tons inspirados em cores da natureza. Variações de creme, verde, tons de azul claro e até mesmo cinza caracterizam muito bem esse visual, deixando o ambiente muito elegante e harmonioso. 

Por outro lado, ambientes inspirados em temas do hinduísmo costumam empregar cores mais quentes como, por exemplo, laranja, ocre, vermelho e rosa.

Vale dizer que a harmonia é realmente um fator determinante para a decoração oriental dar certo. O ponto é pensar em um local de modo que o tema esteja presente, mas sem muito excesso de informação. 

Uma decoração com pedras naturais, piso de madeira, cortinas de bambu, almofadas com estampas e texturas orgânicas pode ser um bom exemplo de layout oriental. Além disso, o uso de algumas imagens pode fazer muita diferença. 

Pequenas estátuas de Buda e de divindades do hinduísmo conseguem trazer esse espírito para o ambiente de uma forma simples e elegante. 

Em suma, o ideal é sempre ter em mente um ambiente que possa proporcionar de fato tranquilidade, boas vibrações e relaxamento.

 

Os benefícios de uma decoração oriental

Quem conhece sabe que, de modo geral, um ambiente com decoração oriental é o cantinho para relaxar, aquietar os pensamentos e harmonizar o corpo e a mente. Ou seja, considerando a realidade urbana, estamos falando de um lugar que permita um respiro em meio ao stress da rotina diária.

Segundo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, quando o cliente chega em uma das 50 unidades espalhadas pelo Brasil, o intuito é levá-lo para uma outra dimensão de bem-estar e relaxamento.

“O objetivo é conseguir levar essa pessoa a ter uma experiência sensorial diferenciada e que envolva os cinco sentidos, seja por meio dos sabores, do olfato, dos sons ou outros aspectos. E a decoração oriental ajuda a levar esse cliente para um ambiente diferente, afastado do cansaço e das preocupações do dia a dia”, comenta Albanesi.

 

Como aplicar o conceito oriental nos ambientes

Elementos naturais – O som da água é ideal para criar um espaço simples e com algum contato com a natureza. Se o objetivo for potencializar o ar oriental, decorar com uma pequena fonte, velas e bonsais pode fazer a diferença. 

 

Iluminação – Sem dúvida a iluminação traz muitas mudanças significativas no ambiente. Luminárias chinesas podem ser utilizadas penduradas ou em cima de mesas. Além disso, há as tailandesas, que são feitas com materiais como folhas, por exemplo. Já as indianas têm um toque mais colorido e proporcionam iluminação direta.

A iluminação natural é outro aspecto fundamental para o estilo oriental. Isso porque a luz natural traz vida e frescor aos ambientes. Uma boa pedida é usar janelas grandes e amplas ou apostar nas aberturas de teto, como as clarabóias.

 

Mobiliário – Se você deseja uma decoração com detalhes japoneses, aposte em futons e mesas baixas. Também podem ser utilizadas algumas almofadas como assento, o que traz aconchego e remete à simplicidade. 

Já em decorações chinesas, são muito utilizados os armários de duas portas e mesas de canto. Essas mobílias podem vir com desenhos de flores e dragões, por exemplo, por isso vale apostar em cores mais fortes como o dourado e vermelho, mas sempre mesclando com tons mais neutros em outras partes do ambiente.

 

Biombo – Muito comum na decoração oriental em geral, os biombos trazem privacidade a um determinado espaço e podem ser utilizados para criar divisórias entre ambientes integrados. O ideal para esse estilo é utilizar modelos produzidos com matéria-prima natural, como o bambu, ou aposte dos tecidos com estampas florais e outros elementos tradicionais.

 

Peças de decoração – As peças de decoração dependem muito da nacionalidade de cada estilo (Japão, China, India, Tailândia etc.), pois cada uma delas tem uma característica diferente. O ideal é seguir uma dessas linhas e investir na criatividade!

 

A importância da decoração oriental para o Buddha Spa

Gustavo Albanesi afirma que, na verdade, a decoração oriental tem o intuito de afastar o cliente dos ambientes cotidianos e levá-lo a uma dimensão diferente de bem estar e relaxamento. 

Sendo assim, o resultado das terapias de fato é resultado da qualidade e expertise da equipe Buddha Spa, e o visual da unidade apenas ajuda o profissional a preparar o cliente para uma experiência mais imersiva. 

“A linguagem visual das unidades Buddha Spa é uma grande aliada do franqueado e do sucesso da rede. Ela desperta todos os sentidos dos clientes e os leva a uma realidade diferente do dia a dia, um oásis durante a rotina, o que é um diferencial nesse trabalho”, ressalta o CEO da franquia.

 

Unidades Buddha Spa

O Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do Brasil e já soma 20 anos de experiência. São 50 unidades disponíveis em diversas cidades e estados, sempre trabalhando com forte ideal de bem-estar, relaxamento e estética. 

Em um ambiente dinâmico e aconchegante, desde o primeiro contato com o spa, o cliente já entra em uma experiência de relaxamento. As unidades contam com equipamentos de alto padrão, pensado nos mínimos detalhes para despertar os sentidos dos clientes e proporcionar uma experiência completa. As salas são equipadas com sons, aromas, chás e muito mais. 

São vários tipos de terapias oferecidas pela franquia, tais como massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos, day spa e serviços exclusivos voltados para o público masculino, além de gestante e pós-parto.

Que tal saber um pouco mais sobre ser um franqueado Buddha Spa? Confira nossa apresentação e acesse nosso site!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens