Ótimas notícias para o setor de turismo. Após quase dois anos de pandemia e sucessivas semanas de quarentena, a projeção é de que o número de viagens de todos os tipos — e consequentemente o número do público cliente turista — volte ao crescimento normal.
Uma pesquisa do Sebrae apontou a perspectiva de que o turismo em 2022 deverá gradualmente voltar a faturar no mesmo nível que estava na época pré-pandemia, em 2019. Com a previsão de aquecimento do mercado, é o momento ideal para investir em uma franquia de saúde e bem-estar.
Apesar do crescimento gradual, investir em turismo de bem-estar ainda é uma ótima ideia, uma vez que a média de gasto de um turista regular é de R$ 337,90 por dia, enquanto o turista de bem-estar gasta em média R$ 660.
Há mais de 20 anos no ramo de bem-estar, o Buddha Spa é referência no mercado nacional. Reconhecida por sua constante inovação, a marca está sempre à frente de seu tempo, percebendo por análises de mercado e mudanças de cenário quais serão os investimentos mais lucrativos.
Experiência do cliente turista
Locais como Minas Gerais já registram número positivo de público e as novas experiências são uma das principais buscas de quem é cliente turista. Este perfil procura formas de criar momentos memoráveis e de fugir um pouco da rotina imposta pela pandemia.
Com a preferência por viagens mais longas em que pode-se aproveitar todos os aspectos locais, as experiências mais buscadas por turistas atualmente são aquelas que proporcionam a sensação de “viver o momento”.
Para aproveitar estes momentos há uma procura por serviços alternativos, desde a mobilidade, com o uso de trens e bicicletas, até vivências mais completas, como day spas voltados inteiramente para terapias alternativas, como a terapia ayurvédica.
Serviços de spa em hotéis e resorts: alternativa para clientes turistas e corporativos
Além do cliente turista que busca diretamente viagens de bem-estar, há ainda aqueles que precisam viajar a negócios, e com o intuito de aproveitar o tempo da visita acabam buscando por um local que ofereça todos os serviços possíveis, como hotéis e resorts, alguns dos melhores locais para investir no ramo de saúde e bem-estar.
Um exemplo que visa atingir este público: o Buddha Spa possui desde 2018 uma franquia no Hotel Pestana, em Curitiba. O local é ideal, pois atende com maestria o público cliente turista que se hospeda no hotel e a população da cidade, conhecida por ser uma das mais desenvolvidas do Brasil.
Estabelecer-se em localidades como hotéis e resorts é a certeza de sempre contar com a movimentação de público cliente turista, além dos moradores da região e corporações que muitas vezes solicitam o serviço como presente para clientes e funcionários.
O que o cliente turista quer
Uma pesquisa da U.S. Experiential Travel Trends revelou que 65% dos 2.341 entrevistados prioriza viagens nas quais possam experimentar algo novo, e 63% procura experiências que tragam uma nova perspectiva sobre o mundo.
Já falamos aqui (inserir link) sobre as vantagens de terapias alternativas e as mudanças profundas que podem trazer para a saúde, sendo experiências únicas para aqueles que as experimentam. Sendo assim, são serviços ideais para quem é cliente turista.
A criação de uma experiência marcante vai desde a facilidade de acesso às informações até o pós-atendimento, e em todas as partes do processo deve-se garantir que o cliente turista receba um tratamento de excelência.
O atendimento voltado para o turismo muitas vezes é tratado como algo pontual, entretanto é possível sim a fidelização do cliente turista, principalmente por meio de um ótimo atendimento em qualquer circunstância e pela oferta de um serviço de alta qualidade.
Pesquisas comprovam que muitos clientes retornam para um destino por causa de um bom atendimento e pelas boas impressões dos serviços do lugar, além, claro, de indicações para amigos, familiares e até fontes online como TripAdvisor.
Em suma, o cliente turista quer:
- bom atendimento;
- preços justos;
- experiências personalizadas;
- entrega de valor;
- inovação.
Serviços de excelência para o cliente turista exigente
O Buddha Spa é nacionalmente reconhecido pela qualidade de atendimento em todas as suas unidades. Para atingir este padrão todos os colaboradores passam por um processo de treinamento e imersão por 35 dias, além de acompanhamento especializado por algumas semanas enquanto há adaptação aos padrões da marca.
A marca é sinônimo de inovação no ramo de saúde e bem-estar, por isso está muito bem situada neste nicho de mercado, sempre oferecendo experiências personalizadas aos seus clientes, consolidando-se como um dos melhores spas urbanos do Brasil.
Mesmo durante a pandemia o mercado de bem-estar não parou de crescer, tendo apresentado números otimistas, como um aumento de 9,9% em relação ao ano anterior.
Segundo o Global Wellness Institute, a previsão de crescimento do ramo de turismo de saúde e bem-estar chegue a US$ 919 bilhões até 2022, representando 18% de todo o turismo global. Os números refletem a realidade: a pandemia levou as pessoas a repensarem seu estilo de vida e também modelos de viagem.
Para o Buddha Spa não foi diferente. A marca teve em maio de 2021 seu mês mais lucrativo da história, com 25% de crescimento em relação ao recorde anterior, em maio de 2020.
Serviços digitais para o cliente turista
O Buddha Spa está no mercado de bem-estar há mais de 20 anos, e há algum tempo já havia previsto a necessidade de estar presente no ambiente digital. A empresa está há mais de uma década aperfeiçoando o sistema de atendimento online, que facilita aos clientes a consulta e o agendamento de serviços.
Atualmente a marca é referência nesse tipo de atendimento, sendo que constantemente há otimizações e melhorias no serviço. Durante 2020 a empresa precisou de pouquíssimas modificações em seus sistemas e protocolos, uma vez que já entrega um alto padrão de qualidade há mais de duas décadas.
Outra opção tecnológica oferecida pela marca é o SmartSpa, um app no qual o cliente pode agendar uma massagem em qualquer local que esteja. Estes são só alguns exemplos de como o Buddha Spa está sempre inovando no mercado de saúde e bem-estar brasileiro.
Franquia Buddha Spa: sucesso no turismo de saúde e bem-estar
Sempre à frente do mercado nacional de saúde e bem-estar, o Buddha Spa prevê um aumento nos números do público cliente turista. O ex-gestor de investimentos Gustavo Albanesi, atual CEO do Buddha Spa, é um dos empresários mais renomados do país, e sabe que é preciso buscar por inovação para manter-se à frente do mercado.
Albanesi é reconhecido por manter-se sempre atualizado sobre o mercado, sempre buscando novas terapias e experiência, tendo passado por mais de 200 spas pelo mundo e incorporado ao Buddha Spa somente o melhor que encontrou em suas jornadas.
Mesmo durante a crise, investir em bem-estar continua sendo lucrativo. O Buddha Spa tem mais de 20 anos de tradição, e oferece todo o suporte necessário para que seus franqueados tenham o melhor retorno possível. Invista em um dos ramos que mais cresce no país, confira nossa apresentação e saiba como ter sua franquia Buddha Spa.