Quem é o cliente da franquia Buddha Spa?

Quem é o cliente da franquia Buddha Spa?

Quem é o cliente da franquia Buddha Spa?

Ao mesmo tempo que o Buddha Spa cresce em abrangência e longevidade, o cliente da franquia ganha novas características, novas preferências e mais conhecimento sobre o universo dos spas urbanos. 

Afinal, quando falamos da franquia Buddha Spa, estamos considerando uma relação de longa data, mais precisamente de 20 anos, e é natural que essa constante troca evolua para serviços cada vez mais qualificados e clientes mais satisfeitos. 

Neste artigo nós vamos falar um pouco desse cliente e de como ele está reagindo às constantes mudanças promovidas pelo mercado de bem-estar. Acompanhe!

 

Cliente da franquia: público-alvo dos spas urbanos

Em suma, o cliente da franquia Buddha Spa sabe muito bem que as terapias alternativas proporcionam muitos benefícios e também entende que tudo isso reforça sua saúde sem qualquer dano colateral. 

Mas não é apenas nas unidades Buddha Spa que isso é notado. A verdade é que a sociedade como um todo está se tornando cada vez mais alerta em relação a esses benefícios, e ano a ano vem buscando serviços desse tipo progressivamente. Isso é uma tendência que não para de crescer e as projeções são bastante otimistas.

A principal fatia do público do Buddha Spa está na faixa entre 30 e 50 anos, e as mulheres representam cerca de 65% dessas pessoas. Embora seja um número bastante expressivo, outros perfis passaram a consumir cada vez mais os serviços da franquia e vêm ganhando força.

Um dos principais motivos da mudança de perfil do cliente da franquia se dá por conta da crescente adesão dos millennials e do público jovem, o que agrega ainda mais à base de clientes de spas. 

E as mudanças não param por aí. Vale ressaltar a presença cada vez maior do público masculino nas diversas unidades Buddha Spa espalhadas pelo país. De olho nessa tendência e em seu potencial a ser explorado, a marca conta hoje com alguns tratamentos exclusivos para eles.

 

Demandas do segmento de bem-estar

Novos dados do banco de investimento Credit Suisse preveem que o mercado global de bem-estar crescerá 19% até 2024. 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), haverá um aumento expressivo na demanda por massagens e terapias corporais na pós-pandemia, o que por si só faz com que a rede Buddha Spa projete os próximos anos com excelente perspectiva. Ainda de acordo com a ABF, para o ano de 2021, as franquias cresceram, em média, 5%. 

Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontou que o segmento de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar faturou 10,5% a mais em 2021 ante o ano retrasado.

Um outro levantamento, desta vez da Credicard, constatou que os gastos dos usuários de cartão de crédito com salões de beleza, massagem e spa cresceram 47,2% em 2021 na comparação com 2020.

Os números expressivos que o Buddha Spa vem apresentando nos últimos anos apontam para resultados positivos. Para a franquia, 2022 deve chegar a um crescimento de cerca de 50%, em relação ao exercício de 2021. Em termos de faturamento, o Buddha Spa prevê um montante de R$ 22 milhões para este ano.

 

Cliente da franquia em constante crescimento

As perspectivas para o mercado de bem-estar são altamente favoráveis. Para se ter uma ideia do bom momento, o Buddha Spa inaugurou sua quinquagésima unidade em abril. 

Aliás, um desses novos pontos é o de São Luís (MA), o primeiro da marca instalado na região Nordeste. O Buddha Spa nunca havia inaugurado tantos locais de atendimento em um mesmo ano como em 2021.

Atualmente a franquia é capaz de alcançar um faturamento médio mensal de R$ 150 mil por unidade, e o lucro varia entre 15% e 30%.

Tudo isso reflete diretamente no cliente, que além de poder contar com cada vez mais unidades Buddha Spa por perto, também compreende a diferença que um serviço como esse pode fazer em sua saúde e em seu cotidiano.

Afinal, estamos falando de uma franquia que já efetuou mais de um milhão de massagens ao longo de sua trajetória e oferece mais de 30 tipos de terapias, como por exemplo:

  • massagens corporais;
  • banhos;
  • tratamentos estéticos avançados;
  • day spas;
  • procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto.

 

Buddha Spa: a maior franquia de spas urbanos do Brasil

Desde 2001 o Buddha Spa vem se adaptando aos novos padrões de comportamento, ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso de ser uma alternativa de saúde complementar.

Já são 20 anos de muito sucesso e cerca de 25 mil serviços realizados mensalmente nas 50 unidades espalhadas pelo Brasil. Portanto, se você deseja se sentir revigorado, em um espaço agradável, moderno e que oferece todo o conforto que você merece, venha conhecer a maior franquia de spas urbanos do país!

Gostou deste artigo? Pois não deixe de visitar o site Buddha Spa e conferir nossa apresentação. Seja você também nosso franqueado!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens