O que os cinco sentidos têm a ver com uma franquia de bem-estar?

O que os cinco sentidos têm a ver com uma franquia de bem-estar?

O que os cinco sentidos têm a ver com uma franquia de bem-estar?

O Buddha Spa se destaca por sempre proporcionar uma experiência sensorial abrangente e única para seus clientes, trabalhando com cada um dos cinco sentidos, afinal, é por meio deles que se obtêm resultados quando se fala em serviços holísticos. Por isso, cada unidade do maior spa urbano do Brasil conta com infraestrutura completa e uma equipe primorosa, sempre buscando estimular corpo e mente.

Mas qual é de fato a relação entre as sensações percebidas pelos cinco sentidos e as franquias Buddha Spa? Neste artigo explicaremos por que é tão importante que você, franqueado, saiba como trabalhar este aspecto a fim de propiciar o melhor para cada cliente. Acompanhe!

 

A importância dos cinco sentidos para o Buddha Spa

Com o objetivo de despertar diferentes sensações em cada um dos clientes e de acordo com suas respectivas necessidades, o Buddha Spa explora as possibilidades sensoriais por meio de elementos que aguçam olfato, audição, visão, tato e o paladar. 

A começar pelo olfato, podemos destacar a importância do uso de difusores com óleos essenciais em cada uma das unidades. Como se sabe, as mais fortes memórias afetivas estão intrinsecamente ligadas aos cheiros, e é por isso que o olfato é considerado fator-chave para uma experiência sensorial agradável e bem-sucedida.

Também não pode ficar de fora do preparo do ambiente os aspectos relacionados à audição. É fundamental que a franquia cultive sempre uma atmosfera de tranquilidade, e isso passa por um local relaxante também para os ouvidos. Por isso é muito importante que o franqueado use algumas das playlists do Buddha Spa criadas especificamente para este fim.  

As franquias Buddha Spa trabalham muito com as possibilidades da visão, isso porque cada uma das unidades explora sua identidade caracterizada pela estética oriental, sobretudo indiana, seja em seus ambientes ou no layout das fachadas, assim como na apresentação visual de serviços e produtos.

Praticamente todos os serviços oferecidos pelo Buddha Spa estão diretamente ligados ao tato, afinal a especialidade da marca são as massagens e os tratamentos estéticos.

E, por fim, o paladar não poderia ficar de fora. O cliente pode encontrar em todas as unidades o famoso chá indiano Buddha Spa. A bebida com gengibre e canela é considerada um anti-inflamatório natural e potente antioxidante, muito apropriado para ser tomado logo após a terapia a fim de potencializar a drenagem de toxinas, ou no momento de relaxamento durante pré-atendimento. Confira a seguir a receita do chá e faça em sua casa!

 

 

Cinco sentidos: serviços sensoriais e qualidade de vida

Como podemos perceber, cada um dos cinco sentidos é levado em consideração ao longo de todo o atendimento de um cliente Buddha Spa. 

Trabalhar com os canais sensoriais do corpo de maneira integrada é agregar ainda mais valor à gama de serviços disponíveis, uma vez que saúde e bem-estar devem ser analisados e considerados em todos os seus pormenores. 

Ou seja, se a essência do trabalho do Buddha Spa se assenta nos valores do “sentir-se bem” em todos os aspectos, nada mais justo que pensar nos cinco sentidos como os meios que possibilitam esta incrível experiência.

 

Seja um franqueado  Buddha Spa

Ao ingressar na rede Buddha Spa, o profissional que irá atuar em determinada unidade recebe um importante treinamento intensivo que dura de 30 a 40 dias, de modo que a equipe e o próprio franqueado estejam aptos a atuarem com o mesmo padrão de excelência da marca em suas demais unidades, que é o que faz toda diferença. 

Nesse treinamento o profissional passa por diferentes etapas, tais como:

 

  • apresentação de boas-vindas;
  • introdução ao mercado de bem-estar;
  • treinamento inicial de padronização;
  • direcionamento nos protocolos técnicos e estratégicos de atendimento;
  • rituais de atendimento;
  • treinamentos sobre produtos utilizados na experiência do cliente. 

 

O Buddha Spa oferece também vivência de aprendizado e aperfeiçoamento prático na unidade. Além disso, são realizadas reciclagens presenciais periódicas, além de atualizações e treinamentos semanais,em que o franqueado pode obter dicas, orientações de atendimento e também consegue tirar dúvidas com a equipe de coordenação técnica da franqueadora. 

O Buddha Spa também auxilia com estratégias para elaboração de promoções comerciais atrativas para o público da região que o franqueado venha a trabalhar. Com isso, o Buddha Spa mostra ao franqueado uma proposta de divulgação de marketing local.

 

Buddha Spa no Brasil

O Buddha Spa acumula duas décadas de sucesso e não é à toa que a marca é considerada por muitos como a grande referência do mercado de spas urbanos.

Somadas todas as franquias, o Buddha Spa realiza cerca de 500 tratamentos todos os dias e oferece 25 tipos de terapias, desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados e day spas, além de procedimentos exclusivamente voltados para o público masculino, gestantes e pós-parto. A rede conta atualmente com 46 unidades instaladas no país. 

Que tal saber um pouco mais? Confira nossa apresentação e veja como fazer parte da família Buddha Spa!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens