Por que a taxa de marketing do Buddha Spa faz toda a diferença?

Por que a taxa de marketing do Buddha Spa faz toda a diferença?

Taxa de marketing da franquia Buddha Spa: vale a pena pagar?

Além da praticidade em si, é fato que as franquias atraem muitos empreendedores e investidores por terem modelos operacionais já testados em muitas ocasiões e que deram certo em um ou mais locais. 

Para alcançar um desempenho que justifique o investimento de terceiros, as redes franqueadoras tiveram de estudar inúmeras estratégias de operação, até definir um determinado padrão de atuação e de método de trabalho. 

É toda essa expertise de anos de atuação da franquia Buddha Spa que justifica a cobrança de algumas taxas, e um desses exemplos é justamente a taxa de marketing. 

Para que os futuros franqueados tenham acesso à toda informação estratégica da marca e para que possam obter o mesmo sucesso das lojas próprias, é necessário que a rede de franquias esteja em constante observação e aprimoramento. Leia este artigo para saber mais!

 

O que é taxa de marketing?

Também chamada por muitos de “fundo de marketing” ou “contribuição para o fundo de marketing da rede”, a taxa de marketing é o valor que o franqueado entrega dentro de um período combinado entre as partes ao franqueador, de modo que essa verba possa ser utilizada na divulgação da marca e da rede em geral. 

Normalmente, essa modalidade de taxa de franquia corresponde a um percentual calculado e pago mês a mês sobre o valor das vendas brutas efetuadas pela unidade da franquia ou sobre o valor total das compras de produtos e insumos que o estabelecimento realiza mensalmente.

Por fim, esses recursos recolhidos destinam-se a bancar os principais custos relativos ao marketing e à captação de clientes para a rede no geral. Com isso, a franquia como um todo se mantém fortalecida, ao mesmo tempo em que pode contar com uma ação de marketing padronizada, o que favorece em muito na identidade da marca.

Porém, é importante lembrar que, como esse montante recolhido é na verdade dos franqueados, é recomendável que o franqueador preste contas dos valores recebidos e informe para que a verba está sendo destinada.

 

Por que é importante investir em marketing?

Destacar-se no mercado, seja ele qual for, não é tarefa fácil. E é justamente por isso que investir de modo consciente em marketing fortalece os negócios em muitos aspectos, afinal, alcançar o público-alvo é o segredo para um caminho de bons resultados. 

O Buddha Spa é um exemplo de como a expertise acumulada com o passar dos anos favoreceu em muito o desempenho das unidades criadas. Uma estratégia de marketing bem desenvolvida gera aumento da competitividade empresarial.

Cumprir sua missão com êxito similar ou maior do que os concorrentes significa que seu negócio é competitivo. Para isso, é fundamental dar a devida atenção às estratégias de marketing e seguir à risca, pois é justamente isso que vai levar seu negócio a encontrar o público-alvo correto e ajudar a mantê-lo por perto.

Outro ponto muito importante a ser analisado é o fortalecimento da posição de mercado e a reputação do negócio. Isso porque o uso adequado das estratégias de marketing pode garantir um alinhamento ideal entre a percepção do cliente a respeito da marca e as metas de marketing do negócio em si. 

Em suma, dar a devida atenção a esse aspecto impacta diretamente na reputação. E é aí que a taxa de marketing se justifica, pois uma marca de impacto traz consigo uma série de vantagens, tais como: 

  • captação de mais clientes;
  • posicionamento correto;
  • redução da resistência por parte do consumidor ao valor dos produtos;
  • criação de parcerias; 
  • consolidação no mercado;
  • aumento no volume de vendas;
  • fidelização de clientes;
  • credibilidade.

 

Por fim, vale reforçar que todo projeto de marketing bem estruturado resulta direta ou indiretamente em uma melhora nos indicadores de desempenho, seja por um trabalho pontual voltado para o incremento das vendas ou por uma estratégia de divulgação de marca.

 

Taxa de marketing no Buddha Spa

Sabe-se que as franquias que atuam no Brasil costumam cobrar geralmente entre 2% a 5% do faturamento bruto das unidades como taxa de marketing.

No Buddha Spa, os 2% de taxa de marketing incidentes sobre a receita bruta da unidade se referem à remuneração de tópicos como:

  • ações de marketing e publicidade da marca no mercado; 
  • assessoria de imprensa;
  • relações públicas;
  • supervisores de marketing;
  • criação e desenvolvimento de materiais de marketing e institucionais;
  • assessoria de mídia digital;
  • anúncios institucionais da marca.

 

Em suma, o Buddha Spa explora diversas frentes de marketing, com um mix direcionado para ações que, além de tornar a marca conhecida e reconhecida, canalizam clientes para as unidades, como explica Wilson Azuma, Coordenador de Marketing da franquia: “Temos um trabalho forte de digital, especialmente com estratégias de growth hacking focadas em conversão por meio de trabalhos de SEO, campanhas de anúncios, inbound, remarketing, e-mail marketing, mídias sociais, entre outras”.

Ainda segundo Azuma, a ideia é gerar exposição da marca em plataformas próprias e parceiras. “Contamos com uma equipe de marketing especializada, além de agências de assessoria de imprensa, infraestrutura web e assessoria de marketing. Realizamos também trabalhos em mídias tradicionais, como spots em rádios de abrangência nacional e anúncios em revistas de alta relevância”, afirma.

É importante ressaltar que a taxa de marketing não custeia anúncios ou publicidades locais das unidades franqueadas. Ou seja, ações de marketing e divulgação que resultem em exposição local ou exclusiva de uma unidade Buddha Spa devem ser custeadas pela respectiva unidade.

 

Seja um franqueado Buddha Spa

Há 20 anos, o Buddha Spa desponta como um caso de muito sucesso no segmento de bem-estar no Brasil. A franquia já acumula 46 unidades espalhadas pelo país e realiza cerca de 700 tratamentos por dia.

É por isso, e por todas as outras conquistas ao longo desta trajetória, que não há como negar que estamos falando sobre uma marca vitoriosa. Para se ter uma ideia, mesmo em tempos de pandemia, a franquia demonstrou ser capaz de alcançar um faturamento médio mensal de até R$ 170 mil por unidade, com lucro variando entre 15% e 30%.

Quer saber mais sobre a taxa de marketing e empreender no mercado de bem-estar brasileiro? Então não deixe de conferir nossa apresentação para ficar por dentro de tudo que o Buddha Spa pode te oferecer!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens