Buddha Spa em casa: linha de produtos aumenta tíquete médio da franquia

Buddha Spa em casa: linha de produtos aumenta tíquete médio da franquia

Buddha Spa em casa: entenda como os produtos aumentam o tíquete médio

Contar com o Buddha Spa em casa se tornou uma realidade com a chegada da nova linha de produtos lançada no fim do ano passado e que hoje já ajuda em muito no aumento do tíquete médio da franquia.

E não só isso, os produtos Buddha Spa chegam a corresponder a 13% do faturamento das unidades, o que mostra que esse novo recurso pode fazer toda diferença nos lucros mensais.

Neste artigo vamos mostrar por que a maior rede de spas urbanos do Brasil tem investido nessa nova modalidade e como cliente e franqueado saem ganhando com a iniciativa. Acompanhe!

 

Qualidade Buddha Spa em casa: conheça as principais linhas de produtos

O e-commerce é um importante canal de vendas da rede, com 25% de participação. E tudo indica que no ano que vem este percentual seja ainda mais substancial.

O contexto de pandemia levou o cliente, que já apresentava um perfil bastante alinhado ao universo digital, a procurar os serviços da franquia pela internet. Com isso, boa parte do público passou a ter um pouco do Buddha Spa em casa. 

Com esse período de incertezas também surgiu uma demanda ainda maior por bem-estar, e naturalmente a procura por produtos capazes de proporcionar relaxamento apresentou um crescimento considerável. 

O uso de óleos essenciais no combate à ansiedade ou até mesmo o emprego de ervas aromáticas com propriedades terapêuticas tornou-se fundamental para muita gente. 

De olho nessa tendência, o Buddha Spa lançou sua linha própria de produtos sensoriais no final de 2020, que passou a ser comercializada dentro das franquias e também no site. Em pouco tempo o desempenho comercial desses itens se mostrou bastante positivo e promissor.

 

 Linha Home Buddha Spa

A Linha Home é uma série de produtos de alta qualidade, fabricados com ingredientes de alta qualidade. Proporcionam bem-estar e relaxamento, estendendo os cuidados do Buddha Spa para a casa do cliente, ampliando a experiência sensorial da marca. Confira:

 

  • Sabonete Líquido Terapêutico – calmante e relaxante, os sabonetes são produzidos com óleos essenciais de alecrim, lavanda, chá verde, gengibre, bergamota italiana, mentha arvensis, mate verde, jasmim, musk e sândalo;

 

  • Difusor Terapêutico para Perfumar Ambiente – trata-se de um produto de composição aromática complexa de 10 elementos olfativos diferentes, que além de perfumar o ambiente auxilia no equilíbrio;

 

  • Kit Óleos Essenciais – produto vegano 100% puro, inclui frascos individuais de óleos essenciais para sono, anti-stress e também para promover energia;

 

  • Travesseiro Descanso de Olhos – produzido à base de essência de lavanda, contém uma mistura de ervas e grãos naturais térmicos especialmente elaboradas para aliviar o stress e combater olheiras e inchaços;

 

  • Sais de Banho – para serem usados na banheira, no chuveiro ou no escalda-pés, com ativos aromáticos que estimulam o sensorial e promovem relaxamento.

 

Como os produtos Buddha Spa aumentam o tíquete médio da franquia

Para conseguir uma boa gestão do negócio e ganhos consistentes, é muito importante mensurar os resultados com os KPIs, também conhecidos como indicadores de desempenho. 

Entre os principais KPIs está o tíquete médio, que deve ser utilizado para acompanhar a saúde financeira da empresa e entender o comportamento do consumidor.

O tíquete médio é o indicador que mostra o comportamento do cliente com a marca e também pode ser relacionado à satisfação com a empresa. Representa o valor médio gasto e também aponta que quanto maior for o valor, mais os clientes estão gastando. 

Considerando esse contexto, contar com a linha de produtos Buddha Spa dentro de uma unidade pode ser de fato um ótimo recurso para aumentar o valor do tíquete médio. Isso porque todo cliente que frequenta o ambiente também quer complementar aquela experiência vivida durante uma sessão de massagem ou day spa, por exemplo.

“Quando um cliente leva um produto para casa, a ideia é que dê continuidade ao trabalho de bem-estar que inicia-se no spa. Isso é importante também para sustentar os valores da marca”, diz Adriana Franconeri, consultora de negócios do Buddha Spa.

Aliás, é válido ressaltar que também é importante que o franqueado consiga fomentar em sua unidade a venda dos produtos como forma de presente. Essa iniciativa garante que a marca chegue a novas pessoas, conquistando assim potenciais clientes.

 

Vantagens para o cliente e retorno para o franqueado

Por meio da Linha Home o cliente pode ter parte do Buddha Spa em casa, o que por si só já é uma grande vantagem. Isso sem contar que a linha Home exposta em uma unidade, somada à alta qualidade dos produtos, passa a agregar mais valor e credibilidade ao estabelecimento e, consequentemente, à marca em si.

Para manter a qualidade e a excelência, o Buddha Spa também é responsável por treinar todos os profissionais que atuarão nas unidades. Os colaboradores contam com reciclagens periódicas em relação às técnicas utilizadas, além de atenderem clientes ocultos que dão feedback sobre o atendimento. 

Além do auxílio constante nas operações, o Buddha Spa oferece aos franqueados auxílio na elaboração do plano de negócios, bem como direcionamentos sobre as unidades.

O Buddha Spa investe constantemente em ações de marketing e publicidade, garantindo ao franqueado que a marca esteja sempre na mídia.

 

Buddha Spa em casa: produtos fidelizam e prolongam a sensação de bem-estar do cliente

Faz parte do DNA da Buddha Spa a busca por despertar os cinco sentidos e enaltecer em todos os aspectos os valores do “sentir-se bem”. Por isso, a ideia é sempre entregar aos clientes muito mais do que o atendimento técnico de cada serviço, tornando-se uma experiência única. 

E levando parte do Buddha Spa para casa por meio da Linha Home, esse objetivo se transforma em resultado. A linha de produtos não só é capaz de fidelizar os clientes pela qualidade, como também funciona como complemento daquele momento tão especial vivido em uma das unidades Buddha Spa.

O resultado é um atendimento mais completo, ainda mais personalizado e o tíquete médio pode subir consideravelmente, como já vem sendo observado em toda a rede Buddha Spa.

O sucesso da Linha Home tem levado a franquia a pensar em novidades para 2022, ano em que o setor de home wellness promete crescer substancialmente.

 

Seja um franqueado Buddha Spa

Com 20 anos de atuação, Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do Brasil.

As unidades estão localizadas em imóveis de rua, dentro de hotéis, condomínios, shoppings, salões e academias, sempre buscando nos aproximar de nossos clientes.

Veja nossa apresentação e confira as informações para se tornar um franqueado!

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