O lançamento de uma franquia Buddha Spa possui fases bem definidas. Conheça em detalhes cada uma delas:
Após o interesse em uma franquia Buddha Spa, é feito o contato inicial que pode ser feito por email ou por telefone. O candidato não precisa ter experiência anterior no mercado de spas porque o Buddha Spa realiza toda a qualificação profissional e administrativa do franqueado para a correta gestão de uma operação de spa.
Esta etapa é bem estruturada porque é o momento para tirar as principais dúvidas sobre o negócio.
A definição de um bom ponto comercial é essencial para o sucesso da nova unidade de uma franquia Buddha Spa, esteja a unidade localizada em centros urbanos, shopping centers, hotéis, resorts e centros comerciais. Em conjunto com o franqueado, o Buddha Spa identifica a melhor localização para a nova unidade observando alguns pontos fundamentais como visibilidade, acessibilidade, movimentação de pessoas, público-alvo, estrutura do imóvel e concorrência local.
Todo o investimento em uma nova unidade Buddha Spa requer um retorno adequado à realidade do projeto. Para tanto, após a identificação do ponto comercial, o Buddha Spa realiza um estudo de viabilidade econômica do investimento no local frente ao retorno projetado de forma a garantir maior segurança ao capital investido do franqueado.
Ao demonstrar interesse em investir em uma franquia Buddha Spa, o empreendedor em potencial recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF). A COF é um documento em que são apresentados detalhes técnicos do negócio como número de franqueados, valores da taxa de franquia, taxa de royalties, fundo de propaganda, faturamento médio da unidade e investimento.
A assinatura do contrato de franquia é a etapa seguinte à entrega da COF. Nesta etapa, é comum a cobrança de uma taxa única chamada Taxa de Franquia.
Os arquitetos Buddha Spa desenvolvem projeto de arquitetura e decoração específico para a nova unidade franqueada para garantir a correta estruturação física do Spa bem como a identidade visual da marca. No entanto, a decoração e ambientação do Spa podem variar em função de região, cultura da população local, estrutura do ambiente onde está inserido o spa, entre outros fatores. Os arquitetos Buddha Spa sempre desenvolvem projetos exclusivos e específicos para a unidade a ser implantada
O Buddha Spa realiza treinamento administrativo, financeiro, jurídico e operacional do franqueado e sua administração com o objetivo de transmitir todo o know how necessário à perfeita gestão da sua unidade de spa.
O Buddha Spa desenvolve um trabalho mercadológico específico para o lançamento da nova unidade. Além das estratégias na elaboração de promoções comerciais atrativas para o público da região, o Buddha Spa apresentará ao franqueado proposta de divulgação de marketing local com o objetivo de alavancar a visibilidade da nova unidade.
Nesta etapa, é indispensável a obtenção do seu CNPJ para que a empresa possa faturar normalmente.
O investimento total em uma unidade Buddha Spa varia conforme a estrutura do imóvel, a reforma a ser realizada, o tipo de spa (unidade de rua, shopping, hotel, academia, clube). Estimamos que o investimento mínimo para a implantação de uma unidade é a partir de R$250 mil, podendo chegar a até R$450 mil, incluindo o capital de giro associado. É importante que o franqueado tenha capital disponível para aplicação dos recursos necessários na estruturação e gestão inicial do spa.
Possuímos formatos mais enxutos de operações em locais de grande circulação, como shopping centers e aeroportos. Para o modelo de quiosque o investimento total varia entre R$80 e R$120 mil, com menu restrito a venda de produtos e serviços de Quick Massage e Reflexologia.
O investimento total inclui 100% do desembolso a ser realizado pelo franqueado, incluindo investimento no imóvel, taxa de franquia, equipamentos, produtos, insumos, capital de giro e todos os demais itens necessários à implantação da unidade.
Sim. O modelo de negócios Buddha Spa está baseado no mix de produtos e serviços relacionados ao bem-estar e ao “sentir-se bem”, dentro e fora de nossas unidades. Linha de produtos Buddha Spa contempla óleos essenciais, difusores, sais de banho, acessórios de bem-estar, entre outros. Saiba mais.
O Buddha Spa possui parceria com o Banco do Brasil e o Desenvolve SP para financiamento de unidades franqueadas. Tais instituições apresentam uma das melhores taxas de financiamento do mercado financeiro e financia aproximadamente 50% do investimento do franqueado. Os franqueados Buddha Spa possuem análise de crédito facilitada e mais célere para a implantação de nova unidade.
Não. O Buddha Spa realiza toda a qualificação profissional e administrativa do franqueado para a sua correta gestão de uma operação de spa. Além disto, o Buddha Spa realiza periódicas análises de resultado da operação do franqueado a fim de orientá-lo quanto a eventuais ajustes necessários em sua administração, bem como assegurá-lo de que sua gestão está sendo realizada da melhor maneira possível.
Os 6% de royalties incidentes sobre a receita bruta do spa se referem à utilização da marca Buddha Spa, constante assessoria e supervisão na gestão das operações e periódicos treinamentos e reciclagens de profissionais do spa.
Os 2% de taxa de publicidade incidentes sobre a receita bruta do spa se referem à remuneração de constantes ações de marketing e publicidade da marca Buddha Spa no mercado, assessoria de imprensa, relações públicas, supervisores de marketing, criação e desenvolvimento de materiais de marketing e institucionais, assessoria de mídia digital e anúncios institucionais da marca.
Não. Ações de marketing e divulgação que resultem em exposição local ou exclusiva de uma unidade Buddha Spa devem ser custeadas pela respectiva unidade.
Há 3 treinamentos iniciais Buddha Spa: (i) Treinamento de Qualificação Técnica de Terapeutas (preparação técnica e de atendimento em todos os protocolos Buddha Spa); (ii) Treinamento de Atendimento a Cliente de Recepção (preparação na gestão dos processos de atendimento a cliente, organização administrativa e vendas); e (iii) Treinamento Administrativo e de Gestão do Franqueado (preparação nos aspectos administrativos, comunicação, de controle, financeiro, jurídico e pessoal de uma unidade Buddha Spa).