Massagem é aliada da saúde mental na pandemia

Massagem é aliada da saúde mental na pandemia

Massagem é aliada da saúde mental na pandemia

A procura por terapias alternativas para alívio do stress e da ansiedade aumentou consideravelmente entre 2020 e 2021. Com as restrições de deslocamento e a preocupação crescente com a saúde mental na pandemia, as pessoas passaram a buscar opções seguras e mais próximas de suas casas. Esta maior procura desencadeou um aumento no consumo de serviços oferecidos por spas, como os que podemos encontrar em uma franquia Buddha Spa.

Quem começou a trabalhar em home office passou a buscar ambientes seguros para relaxar. Com isso, os spas urbanos tornaram-se refúgios para quem busca um momento de relaxamento e afastamento da rotina sem precisar se deslocar muito para isso.

 

Saúde mental em tempos de pandemia

A necessidade de distanciamento social fez com que as pessoas ficassem mais tempo em casa, trabalhando e exercendo suas atividades de lazer em um mesmo ambiente. Este tipo de comportamento pode causar ansiedade e trazer diversos males ao corpo.

A busca pelo termo “saúde mental na pandemia” teve um crescimento de 350% nos últimos 12 meses, segundo o Google Trends. Há uma discussão constante sobre o tema e uma preocupação crescente sobre como manter-se saudável durante a quarentena.

Algumas das alternativas mais recomendadas são a prática de exercícios físicos, meditação e tratamentos holísticos, tais como massagens e aromaterapia. Entretanto, é necessário ter acompanhamento profissional em todos os casos, para que assim se obtenha um desenvolvimento saudável e, consequentemente, sejam evitadas as lesões físicas.

Para garantir a segurança dos clientes durante a pandemia, os spas têm adotado novas medidas de segurança, como o agendamento em horários alternados, uso de máscaras, desinfecção de ambientes e disponibilização de álcool 70% em todos os ambientes.

Muita gente está procurando aprimorar a qualidade de vida com Buddha Spa. E para atender toda essa crescente demanda, há alguns anos a rede vem adotando alguns procedimentos, sempre em busca de oferecer mais facilidades e comodidades. Um desses exemplos é o voucher online. Neste caso, o cliente compra o cupom virtual e depois telefona ou envia mensagem via Whatsapp para a unidade onde deseja realizar o procedimento para agendar. 

“Em um spa urbano como o nosso, a proposta é fazer com que o cliente se sinta como em um refúgio do cotidiano muitas vezes corrido e estressante”, diz Patrícia Bertolino, coordenadora operacional. “A experiência começa desde a recepção, quando o cliente tira o calçado e veste nossos roupões. Além disso, há uma preocupação com o aroma que sentimos nos ambientes, com a música relaxante e até mesmo com o chá indiano que servimos. Tudo é feito para que se tenha um estímulo sensorial prazeroso para deixar todos os problemas do lado de fora”, ressalta.

 

Equilíbrio físico, mental e emocional

A busca por saúde mental na pandemia deixou claro que o assunto não se resume apenas a tratamentos psicológicos. Há a necessidade de um equilíbrio entre o físico, o mental e o emocional. 

Para combater a ansiedade sem precisar buscar por remédios, muitas pessoas têm procurado pela prática de exercício físico e também por uma alimentação mais saudável, tudo isso complementado por terapias alternativas, tais como diferentes técnicas de massagem. 

Há vários tipos de massagens, algumas com fins específicos, como tratamento pós-cirúrgico, perda de peso ou visando ser algo complementar no tratamento da ansiedade. 

E, de fato, a massagem tem benefícios cientificamente comprovados, como, por exemplo, inibição de dores, sensação de prazer e bem-estar, melhora na imunidade, aumento da qualidade do sono, reparo muscular e aprimoramento da circulação sanguínea.

Além disso, as massagens são capazes de aliviar o stress de forma definitiva e têm efeito anti-inflamatório, sendo ótimas para promover a melhora do sistema imunológico. O relaxamento proporciona benefícios tanto mentais quanto físicos, regenerando músculos, desfazendo nódulos de tensão e reduzindo a pressão arterial.

“Se uma sessão de massoterapia já é capaz de dar respostas quase que imediatas para problemas que muitas vezes afligem há anos uma pessoa, imagine adotando a massagem como uma prática regular”, comenta Bertolino.

 

Massagem anti-stress

Além dos benefícios físicos, as massagens também estimulam o cérebro a liberar substâncias relacionadas ao bem-estar. Sendo assim, trata-se de uma prática ideal para quem busca por equilíbrio e saúde mental na pandemia.

Uma das principais indicações para lidar com males como a ansiedade são as massagens terapêuticas, que auxiliam na liberação da ocitocina, hormônio que proporciona sensação de relaxamento e diminui o stress em geral.

Spas são os ambientes ideais para quem busca relaxar o corpo e a mente por meio de tratamentos alternativos. O Buddha Spa oferece diversas técnicas terapêuticas para seus clientes, como massagens relaxantes, ayurvédica, shiatsu, reflexologia e banhos de imersão.

 

Spa urbano, alternativa para manter a saúde mental na pandemia

A necessidade de fácil acesso a um ambiente relaxante e seguro fez com que os spas se tornassem ainda mais frequentados durante a pandemia. 

A facilidade de não precisar se deslocar por grandes distâncias para ter acesso a terapias holísticas e profissionais especializados em atendimento de bem-estar fez com que os spas urbanos se tornassem uma ótima alternativa para manter a saúde mental na pandemia.

De fato, a busca por aprimoramento da saúde e por terapias holísticas tornou-se uma demanda muito grande durante o período da pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em 2020, o segmento de spas cresceu 9,9% em relação a 2019, sendo um dos únicos mercados a apresentar expansão tão expressiva. 

O Buddha Spa tem mais de 20 anos de mercado e é uma das empresas mais renomadas quando o assunto é oferecer procedimentos de qualidade e promover o bem-estar de seus clientes. 

Ao todo, são mais de 25 tipos de terapias, que vão desde massagens corporais, banhos, tratamentos estéticos avançados a day spa. Há também procedimentos exclusivos para o público masculino, assim como para gestantes e pós-parto.

“A pandemia tem provocado algumas mudanças no comportamento dos consumidores de serviços de bem-estar. Eles procuram saber mais quais são os protocolos de segurança e higiene adotados pela empresa. Buscam marcas confiáveis, que demonstrem na prática uma preocupação genuína com os clientes. Em nosso segmento de spas, que tem observado grande crescimento a partir do segundo trimestre deste ano, isso é muito nítido”, afirma Patrícia Bertolino.

 

Buddha Spa unidades

Com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil e várias outras em fase de implantação, o Buddha Spa é líder no segmento, e conta com diversas opções para quem busca ser um franqueado.

Atualmente as regiões atendidas são:

 

São Paulo (interior):
– Indaiatuba;

– Ribeirão Preto – Santa Úrsula;

– Shopping Piracicaba;

 

Grande São Paulo:
– Aclimação;

– Anália Franco;

– Brooklin;

– Club Athletico Paulistano;

– Espaço Be – Santana;

– Funchal;

– Gran Estanplaza Berrini;

– Higienópolis;

– Hotel Pestana;
– Vila Olímpia;

– Ibirapuera;

– Itaim Bibi;

– Jardim Europa;

– Jardins;

– Moema;

– Morumbi Town;

– Pátio Paulista (unidade e quiosque);

– Perdizes;

– Reebok Cidade Jardim;

– Reebok Vila Olímpia;

– Santana Parque Shopping;

– Seridó;

– Shopping Mooca;

– Vila Clementino;

– Vila Leopoldina;

– Vila Madalena;

– Villa Lobos.

 

Alphaville (São Paulo):
– Alphaville;

– Blue Tree Alphaville.

 

Rio de Janeiro (capital):
– Barra Città America;
– Barra Península;
– Ipanema;
– Leblon;
– Shopping Rio Sul;
– Vogue Square.

 

Paraná:
– Pestana Curitiba.

 

Goiás:
– Alphaville Flex;
– Marista Bodytech.

 

Espírito Santo:
– Vitória.

 

Franquias Buddha Spa

De fato, uma franquia Buddha Spa vale a pena por muitos motivos. Todas as unidades – com estruturas de 12 m² até 600 m² –  podem oferecer até 25 tipos de terapias. As unidades menores são quiosques, onde além de produtos exclusivos da marca podem ser oferecidos também dois tipos de terapia: a quick massage e a reflexologia.

O mercado de bem-estar vive um crescimento exponencial, e o Buddha Spa é referência na área. Todos os funcionários da rede recebem um treinamento de 35 dias, em que aprendem sobre os valores da empresa e sobre como prestar um atendimento de altíssima qualidade a todos os clientes.

O Buddha Spa também oferece toda a qualificação profissional e administrativa para quem busca ser um franqueado da rede, ensinando as melhores maneiras para a gestão de operação de um spa, além de realizar análises periódicas de resultados da operação e oferecer orientação para eventuais ajustes na administração e gestão.

Saiba qual opção de investimento é melhor para você. Confira agora mesmo nossa apresentação e lidere uma franquia de sucesso da Buddha Spa.

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens