Franquia de spa é investimento lucrativo mesmo em tempos de crise

Franquia de spa é investimento lucrativo mesmo em tempos de crise

Investimento lucrativo

Pesquisa conduzida pela OnePoll mostra que 77% dos brasileiros gostariam de empreender. Se abrir um negócio próprio também é seu sonho, saiba que franquias de spas são investimentos lucrativos mesmo em tempos de crise ou instabilidade.

Mesmo com a pandemia, por exemplo, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam um crescimento de 3,1% no faturamento das franquias de bem-estar, saúde e beleza. Em 2020, o faturamento do segmento foi de R$ 35,276 bilhões. De acordo com a associação, o mercado de bem-estar foi um dos únicos que não foram afetados pela crise desencadeada pela crise sanitária provocada pela Covid-19.

Ainda de acordo com a ABF, o bom resultado pode ser explicado pelo aumento nos cuidados pessoais durante a crise do novo coronavírus. Aliás, a entidade aponta a expectativa de um aumento expressivo na demanda por massagens e terapias corporais na pós-pandemia. Essa perspectiva brasileira é endossada também de forma global.

Outra pesquisa realizada pela OnePoll sobre a evolução das relações dos entrevistados com seus corpos desde o início da pandemia da Covid-19 revelou que, para 51% das pessoas entrevistadas, a pandemia afetou negativamente a forma como se sentem em relação a seus corpos em razão dos danos físicos e mentais provocados pelo momento. 

Desta forma, as terapias corporais ficaram em segundo lugar como o método mais necessário para recuperar a autoconfiança pré-pandêmica. Elas ficaram atrás apenas do item “tirar férias”. 37% disseram de forma categórica que vão precisar de uma massagem para recuperar a confiança que sentiam antes da pandemia e 40% disseram que vão precisar de ajuda profissional pós-pandemia.

 

Franquia Buddha Spa em expansão

A Franquia Buddha Spa se manteve em ritmo de expansão mesmo na crise. Em 2019, eram 34 unidades em operação. Em 2020, o número subiu para 40 franqueadas. 

Especialmente durante a pandemia, estratégias assertivas da Franquia Buddha Spa foram utilizadas para reforçar a vocação de que, no setor de bem-estar, os spas despontam no Top 10 da lista com ótimas chances de retorno do investimento. Mesmo em tempos pandêmicos, e por isso também, as pessoas têm buscado os incontáveis benefícios que um spa pode proporcionar ao corpo, mente e alma. 

Desta forma, além de criar uma série de promoções, que permitiam o uso dos serviços ao término do isolamento social, a Franquia Buddha Spa antecipou o lançamento de sua Linha Home e da plataforma Home Wellness. 

A Linha Home permite ao consumidor ter a experiência do despertar dos sentidos em casa, com óleos essenciais, difusores de ambiente e sabonete líquido desenvolvidos pelo Buddha Spa após um estudo aprofundado que chegou a combinações exclusivas de matérias-primas e aromas. 

Já a plataforma Home Wellness leva ao consumidor, onde ele estiver, cursos online sobre bem-estar. Atualmente há dois programas disponíveis: Saúde do Sono e Antiestresse, e também o Curso de Introdução ao Universo de Aromaterapia. Hoje, alguns meses após o lançamento da Linha Home, 8% do faturamento do Buddha Spa já vem desses produtos, e a meta é chegar a 20% até o fim do ano, além de manter o ritmo de expansão das suas unidades franqueadas.

 

Investimento em franquia de spa é rentável 

O Retorno sobre Investimento (ROI) da Franquia Buddha Spa é rápido se considerado com outros modelos de negócio, o que é bastante positivo para recuperar de forma mais acelerada o capital investido. O investimento mínimo para a implantação de uma unidade é a partir de R$ 250 mil podendo chegar até R$ 450 mil, incluindo capital de giro associado, com retorno do investimento de 24 e 36 meses. 

O sucesso da franquia Buddha Spa está diretamente ligado a dois fatores: qualidade e comunicação. O conhecimento do time de executivos do Buddha Spa vai muito além do simples assessoramento para implantação de um Spa. 

O modelo de franquia facilita também o desenvolvimento da marca, pois o franqueado pode manter seu foco nas vendas, já que sabe que tem a estrutura da rede para dividir as tarefas de administração, treinamento e marketing. 

 

Maior rede de spas urbanos

A Franquia Buddha Spa é a maior rede de spas urbanos do país, com 20 anos de atuação e unidades em diversas cidades e estados.

Acesse já nossa apresentação neste LINK e faça parte desta oportunidade que une negócio rentável e propósito de vida.

Esperamos o seu contato,

Até breve!

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Últimas Postagens